Revista Nordeste

Publicidade

May 19, 2012
Assine já! informação, ética, credibilidade Fale Conosco

Nossa terra

Conheça o Nordeste

Depoimentos

Participe mande seu depoimento e diga o que você acha de nossa

leia mais

Newsletter

Internacional - Mar 11, 2011 - 1:36:45 PM
|

Premiê grego estaria disposto a retirar proposta de referendo

Um porta-voz do governo de Geroge Papandreou afirmou nesta quinta-feira, segundo informou a agência Reuters, que o gabinete grego está pronto para negociar com a oposição a formação de um governo provisório até que eleições antecipadas sejam realizadas.

A proposta do referendo sobre o plano de resgate da Grécia pode ser abandonada, caso governo e a oposição cheguem a um acordo para resolver a crise política e formar um governo de transição, segundo informou um funcionário do gabinete do primeiro-ministro citado pelas agências de notícias.

"Não há razão para ter um referendo se existe consenso entre os dois partidos", disse a fonte citada pela Reuters.

Nesta tarde, o site do jornal "The Guardian" informou que fontes do gabinete do governo grego revelaram que Papandreou reconheceu que não será possível realizar o referendo, uma vez que deixar a zona do euro seria arriscado para o futuro da Grécia.

A concessão de Papandreou em aceitar formar um governo provisório ocorre no momento em que o premiê enfrenta duras críticas por parte tanto da oposição como da base governista, além de líderes internacionais, após o anúncio nesta semana de um referendo sobre o plano de resgate do país.

Durante uma reunião urgente do conselho de ministros Papandreou afirmou que não vai renunciar, desmentindo informações do jornal "To Vima" de que iria deixar o cargo nesta quinta-feira.

O jornal "To Vima" havia publicado que o premiê apresentaria ainda nesta quinta sua demissão ao presidente Karolos Papoulios para facilitar a formação de um governo de transição.

O opositor Samaras, que havia exigido eleições antecipadas, pediu nesta quinta que seja eleito um governo de transição que tenha como objetivo aprovar o plano de resgate da Grécia e, em seguida, a realização de eleições gerais.

O conservador também pediu, segundo o canal "NET", que esse governo de transição deve ser formado por técnicos, "sem personalidades políticas", e pediu que as eleições sejam realizadas antecipadamente, em dezembro.

Folha


|


Mais Noticias

Colunistas / Blog

Ver Todos
Walter Santos
Walter Santos
blog de walter santos
Blog da Redação

Enquete

Você concordou com o afastamento do humorista Rafinha Bastos do CQC





RESULTADOS

Copyright © 2010 - Revista Nordeste - Todos os direitos reservados
Pça Dom Ulrico - 16 - Centro - 58010-740 - João Pessoa - PB
+55 83 3041 3777 PABX
Revista Nordeste Construção de sites, Criação de sites, Loja virtual, Fábrica de Software